2013 – Retrovisor da vida

Fala pessoal!PASSADO

Estamos no fim de mais um ano e diante de um novo. No momento que escrevo esta reflexão para vocês, faltam pouco mais de 3 dias para o Reveillon. Como podemos fechar o ano de 2012 e iniciar o novo ano de 2013?

Receitas é que não faltam. Aliás, a maioria dessas receitas, desandam na hora de preparar… vocês sabem bem disso.

Não há, portanto, receitas ou fórmulas mágicas que trazem sucesso ou sorte. Não há cor, número, animal, objeto, signo ou qualquer outro tipo de amuleto ou simpatia que condicione um ser humano ou um novo ano ao sucesso ou ao fracasso.

            Importante, ao chegar no limiar do final de ano e começo de um novo, é: OLHAR PELO RETROVISOR. Não precisamos de um carro ou de uma moto para isso. É necessário apenas olhar para dentro de si e refletir como olhamos para trás (retrovisor) e para frente?

            Olhando 2012: quais foram nossas alegrias? O que de bom vivemos? Aquilo pelo qual não podemos deixar de dizer a Deus: graças!!!! Mas ao mesmo tempo refletir quais foram nossos remorsos com respeito ao ano que passou? E para este dizer a Deus: perdão!!!!

           Olhando para 2013: quais são nossos objetivos e nossos sonhos? Também quais são nossas preocupações pelas quais devemos orar, colocar diante de Deus e, se Ele nos permitir, contribuir com nossos esforços?

O apóstolo Paulo foi um daqueles personagens bíblicos que olhava para trás e para frente, com humildade, sabedoria e discernimento. Por isso pessoal: saber perceber o que deu certo e agradecer a Deus, saber reconhecer os erros e pedir perdão e, ao mesmo tempo, iniciar um novo tempo, no nosso caso, um novo ano, com o coração cheio de perspectivas, é fundamental.

          Iniciem 2013 com o coração aberto. Aberto ao novo, ao recomeço, ao perdão, à gratidão. Olhem para frente com esperança, com amor, com paz, mas não deixem de fixar vossos olhos de vez em quando pelo retrovisor. Iniciem o novo ano de 2013 com a possibilidade do sucesso e do fracasso, do erro e do acerto. Não importa como venha 2013: Deus está no meio de nós.

Feliz e abençoado Ano Novo e até a próxima. 😛

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *