Biblioteca virtual

Olá a todos!

Como um bom nerd sou apaixonado por livros, e por ter vários livros acabo tendo outro problema, espaço! Além do espaço para guardá-los, o peso para o transporte é consideravelmente grande. E como sempre, existem várias soluções tecnológicas.

A cada dia mais ouvimos falar em e-books, os famosos livros virtuais e eles tem se tornado mais acessíveis no Brasil. No início desse mercado virtual de livros existiam poucos lojas com livros traduzidos para nosso idioma, mas hoje em dia já temos disponíveis de diferentes títulos dos mais variados estilos literários.

Entre as maiores livrarias virtuais com livros no nosso idioma temos a IBA, que além de vender livros possui em seu acervo jornais e revistas nacionalmente conhecidas. Outra conhecida livraria de livros ‘normais’ também possui em seu site a venda de e-book, a Livraria Cultura. Além de vender os livros, eles possuem um espaço que distribui e-books gratuitamente, com o objetivo de popularizar o seu uso. Entre as livrarias internacionais temos a Amazon e o Google Books que possuem uma variedade de livros maior ainda!

Mas como ler esses livros virtuais?

Ler sentado na frente do computador é super desconfortável e no celular é cansativo. A melhor opção para a leitura de e-books com certeza são os tablets, e todas as livrarias virtuais que eu citei acima possuem aplicativos que podem ser instalados no seu tablet. Outro dispositivo, que tem um tamanho e formato parecido com um tablet é o E-Reader. O E-Reader possui algumas diferenças, mas a principal delas é o brilho da tela, que tenta simular e tornar a leitura de um e-book igual ao de um livro comum.

Se você nunca experimentou ler um livro dessa forma eu recomendo experimentar, quem sabe assim começa a sobrar espaço na sua estante e sua mochila fique mais leve.

escrito por Henrique

Atua como Analista de Suporte e possui experiência na área de desenvolvimento de aplicativos e sites.
Apaixonado por Linux, música e qualquer coisa nerd que exista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>