A juventude e o seu papel no mundo

Tolerância - em alemão

Bem sabemos que não pertencemos A esse mundo, mas que NELE estamos vivendo, certo!? Somos filhos de Deus, criados à imagem e semelhança Dele e, por isso, temos algo de especial, algo de diferente.

Nós somos o sal da terra, nós fomos fermento da massa, nós somos a luz do mundo, refletindo o sol da graça.” Assim, essa diferença que nós temos não é uma diferença que acontece para a separação ou discriminação de alguns, mas para que tenhamos um papel diferente, um papel de respeitar, unir e tolerar.

Como assim!? Bom, no meu entendimento, como tempero, como luz, como pessoas criadas à imagem de  Deus, somos chamados não somente a agir nesse mundo, mas também a fazê-lo de uma maneira muito especial.

Em muitos lugares, pessoas “diferentes” daquelas consideradas “normais” muitas vezes não tem espaço, não tem voz. Acredito que nós, como juventude, sabemos muito bem o que é viver com a diversidade. Muitas vezes, em nossos grupos de jovens, temos pessoas com os mais diferentes dons (música, teatro, dança, fala, piadas…) e amigos dos diferentes tipos (quietos, engraçados, escandalosos, felizes, calmos…). E ,então, percebemos como essa diversidade faz bem para nós e para nossa vida, né!?

DSC03556

Sem o tempero especial que cada um de nós pode trazer à vida das pessoas ao nosso redor ou ao nosso grupo, as coisas não aconteceriam da mesma maneira. Cada um é especial do jeito que é e acrescenta, de alguma maneira, no trabalho da nossa juventude, da nossa igreja.

O mundo tá aí, com muitos exemplos de falta de respeito e intolerância. Como sal da terra e luz do mundo, que saibamos amar o nosso próximo como a nós mesmo e, juntos (mesmo com as nossas diferenças), lutarmos por mudanças e por um mundo mais junto, onde todas as diversidades possam ser respeitadas e valorizadas.

E, para finalizar, uma música que fala muito sobre igualdade entre as pessoas. Quem já assistiu ao filme Tarzan? hehehe 🙂 Tá aí a música com a tradução em português :))))))

Música You’ll be in my heart

Uma ótima semana, pessoal!! E até semana que vem… Com o último post diretamente da Alemanha 🙁 hehe

Bjssssssss, fiquem com Deus!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.