A morte do Google Reader

Olá pessoal!!

Preparados para os jogos neste domingo?

Nessa última semana foi publicada uma triste notícia (pelo menos para mim hehe) a respeito do Google Reader. A algum tempo atrás comentei sobre ele neste post. No primeiro dia de julho o Google Reader deixará de existir!

Agora deixando um pouco o lado técnico da informática.  É comum neste ramo (principalmente nas grandes empresas) que serviços sejam encerrados. Isso acontece com mais frequência que imaginamos! E dessa vez chegou a hora do Google Reader dar adeus. No primeiro dia de julho ele será descontinuado.

Para quem não lembra a utilidade dele vou explicar rapidinho. Hoje temos inúmeros sites com ótimas notícias mas sempre fica complicado entrar em site por site para ver o que tem de bom. E é nesse ponto de serviços como o Google Reader ajudam. Existe um ‘negocio’ chamado RSS (Rich Site Summary) . Como isso funciona?

Sites de notícias, blogs (inclusive o da JEVI) e outros tipos de sites criam uma espécie de lista das coisas publicadas. Essa lista é basicamente texto e imagem, sem formatações de texto e outras coisas. Então sites como o Google Reader fazem a leitura dessas lista e juntam em um só lugar.

Mas agora com a ‘morte’ do Google Reader como centralizar as notícias em um só lugar? Um amigo meu (valeu Diether!!) me apresentou o Feedly. Ele importa automaticamente os sites cadastrados no Google Reader e possui aplicativos para celular.

Vale a pena conferir e continuar acompanhando seus sites favoritos em um lugar melhor!

2 comentários em “A morte do Google Reader

  1. Aaaaaaaff caraaaa…que triste!!!! Só porque eu comecei a usar ele faz pouco tempo e achei suuuuper útil! :(((
    Vou tentar esse outro aí entaaao!! usahushauhsauhsuahsuahusa… 😛

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *