A “teologia e a bíblia” de Marco Feliciano

Estimados jovens!

Vocês devem estar acompanhando muito das discussões levantadas em torno eleição do Deputado Federal Marco Felicino para a Presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, bem como de suas declarações polêmicas, seja no Planalto ou no púlpito de sua igreja.

Há muitas questões que devem ser refletidas, de forma sensata, clara e evangélica. Por isso, tudo no seu tempo, deverá ser conversado, também entre nós, em nossos grupos. Por isso, instigo a vocês a refletirem este tema também em seus grupos, com vossos ministros e ministras.

Como um ponta-pé inicial, trago uma reflexão do colega Pastor Mozart de Noronha, que atua no Rio de Janeiro, no que se refere à uma fala do Sr. Marco Feliciano almaldiçoando os irmãos e irmãs da África. Que ela nos ajude nesta tarefa importante de discernir o que é de Deus e o que não é.

Grande abraço à todos e a todas!

P. Gilson

A Bíblia não é um manual de direito positivo. Não é um código penal com artigos eternos e imutáveis. O texto em pauta,Gênesis 9,1-29 é de uma grande beleza. Mostra a MISERICÒRDIA de Deus para com o ser humano e também para com os animais. O “teólogo” Marco Feliciano em vez de,a partir deste texto, falar de um Deus que está sempre criando e dando novas possibilidades para a humanidade e que estabelece uma ALIANÇA de AMOR com a humanidade e com toda a NATUREZA, destaca uma parte do texto para falar de maldição para o continente africano. Com certeza absoluta Noé nem conhecia a extensão do território da Africa, que, na sua época nem se chamava Africa. O grande ecologista(protetor dos animais) Noé, estava curtindo uma tremenda ressaca da bebedeira que tinha tomado para festejar os frutos das videiras(caso eu estivesse lá teria celebrado com ele)nem sabia o que estava fazendo. Mandou uma maldição para o neto. Pobre neto! Que culpa tinha o pobre menino! No fundo se tratava de uma briga familiar. Agora eu pergunto: Até que ponto Deus transfere o poder de bênção ou maldição para um idoso bêbado? Até que ponto um idoso curtindo sua ressaca tem poder para amaldiçoar um continente inteiro? Marco Feliciano deve ter feito um curso de teologia na UNIVERSIDADE VINHO DE NOÉ.

P. Mozart de Noronha

 

2 thoughts to “A “teologia e a bíblia” de Marco Feliciano”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *