Campus Party e minhas senhas

Olá a todos!!

Você já fez sua inscrição para o acampa? Ainda não? Então corre porque está é a última semana!!!

Alias, essa semana eu (e todos os outros nerds do Brasil) estou meega empolgado. Ontem, dia 28/01, começou mais uma edição do Campus Party. O Campus Party acontece em São Paulo e é um dos maiores eventos de informática da America Latina, ou seja, é muuuito nerd em um lugar só. O Campus Party conta com palestras, espaço onde as empresas podem mostrar/vender seus produtos, um ótimo ambiente para conhecer outros profissionais da área e com uma super internet, muito mais rápida do que você imagina. É muito legal acompanhar as notícias desse evento, pois sempre tem alguma novidade apresentada por alguém.

A minha dica de hoje é sobre senhas. Uma coisa simples que pode ser a diferença entre perder ou não seu cadastro em determinado site.

Como você cadastra suas senhas? Coloca seu nome? O nome da sua mãe? O número do seu celular? Enfim, é natural colocarmos algo que possamos lembrar rapidamente, que tenha algum vínculo com nosso dia-a-dia, mas se é tão natural assim, será que a senha não é fácil demais?

Como boa prática é sugerido que você coloque pelo menos uma letra e um número. Já eu prefiro dificultar um pouco mais, coloco letras maiúsculas e minúsculas, números e caracteres especiais. Isso não torna impossível que minha senha seja descoberta, mas torna muito, mas muuuito mais difícil as tentativas. A seguir vou mostrar alguns exemplos de senhas e como elas podem ser melhoradas.

Senha Comum Senha após a dica
henrique -h3Nr11qu3+
james $J4m3.s
sinodo s1n\N0d0\
jevi jJ33.,v+I

Espero que tenham gostado e até semana que vem!! 😀

Um comentário em “Campus Party e minhas senhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *