Carta da Coordenação sobre o acampa

E aí galerinha, beleza? Todos com saudades do acampa? Pois é! Nós estamos com muitas saudades de todos, mas o bom é que dá pra matar todo dia a saudade aqui no blog, né? hahaha

 

Se você ainda não viu as fotos do acampa, clique aqui e veja agora mesmo as fotos no nosso álbum do facebook. Se a sua Je ainda não estiver no álbum, envie um email com as fotos para contato@jevi.com.br, que colocamos na hora 😉

Para complementar o post de hoje, segue a carta mensagem oficial do evento.

 

Embalamos pelo lema escolhido para esta 33ª edição do Acampamento de Carnaval do Sínodo Vale do Itajaí, “Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar”. (Josué 1.9) A coordenação da JEVI já esperava os jovens vindos de todos os lugares do Sínodo e também do Sínodo Norte Catarinense as 6h da manhã de sábado. Apesar de a chuva ter se mostrado presente nos dias anteriores, a expectativa era positiva em relação aos dias que estavam por vir.

Após a chegada de todos, a abertura aconteceu no início da tarde e contou com a participação do pastor orientador da JE Sinodal, Edélcio Tezner e do Pastor Sinodal Breno Carlos Willrich.

A primeira tarde do Acampa foi de organização ainda por parte dos grupos e de visita as tendas que foram montadas para mostrar o trabalho de cada JE. Por causa de indício de chuva, foi acordado que não haveria caminhada noturna nesse dia, em compensação, os jovens puderam desfrutar de mais momentos de louvor com as bandas de diversas JE`s que estiveram presentes no Acampa.

O segundo dia de Acampamento foi marcado por momentos de meditação, preparadas pela jovem Katilene Willms Labes, louvor, oficinas – práticas e teóricas – ministradas tanto por jovens, como por ministros e pessoas convidadas. À noite, primeiramente houve a palestra sobre o Lema do Acampamento com a pastora Mirian Ratz, orientadora teológica da JEVI. Após, a diversão foi garantida pelo baile com o tema `festa típica`, os jovens puderam mostrar sua criatividade nas fantasias. Os vencedores de rei e rainhas do baile foram o jovem Lucas, vestido de mexicano e as jovens de Balneário Camboriú, vestidas de havaianas.

A segunda-feira foi de esportes! De manhã e de tarde, o Aquabol e o futebol de sabão fizeram a alegria dos grupos num dia de sol e muito calor. E, à noite, o Pastor Edélcio Tezner, ministrou sua palestra sobre o Tema do Acampamento. Apos, os jovens puderam mostrar seus talentos na Noite Cultural do 33º Acampa de Carnaval. Muita música, dança, piadas e teatro nessa noite divertida.

Chegara o último dia… Que tristeza dizer tchau para os amigos de todos os lugares! De manhã, aconteceu o culto final, realizado pelo P. Breno, Edélcio, estudante de Teologia Jovan e jovens do acampa. Em seguida, houve uma homenagem ao atual coordenador da JE Sinodal, Robson Kuhlmann, que esta deixando o seu cargo a partir dessa data. “A maior alegria que tive nesse acampamento, foi ver que todo o trabalho realizado pela coordenação nesse período, foi de grande sucesso, obtivemos várias vitórias, e claro tivemos algumas derrotas, porém acredito que a superação das derrotas foi muito melhor do que qualquer um podia imaginar…

Tenho certeza, que apesar da minha saída, toda a coordenação esta preparada e organizada para que o trabalho, não apenas continue e sim que melhore cada vez mais. O sentimento que tenho agora, com certeza é a falta que esse trabalho fará na minha vida, pois estou deixando algo que sem duvidas eu amava fazer, sempre vou saber que a Juventude Evangélica em nosso sínodo, sempre será a minha Família, o lugar que onde encontrei tudo o que preciso para

minha vida! Abraços a JE por marcar minha vida como o período mais feliz que já tive em minha vida.” disse o agora ex-coordenador da JE Sinodal, Robson Kuhlmann.

 

Assim, este acampamento foi marcado por muitas alegrias e emoções! A Coordenação da JEVI agradece imensamente a participação, colaboração e alegria de todos em contribuir para este tão grandioso evento.

 

“Com certeza a despedida do Robinho emocionou a todos os presentes. A coragem e a determinação dele serve de exemplo para todos. Porém, outro ponto marcante do acampamento foi a participação crescente dos jovens, que estão a cada ano curtindo a programação de forma exemplar. Creio que isso é resultado de tudo o que vem sendo feito pela Coordenação Sinodal, aliado ao apoio do Sínodo e a participação efetiva dos jovens e ministros nos trabalhos a nível de Juventude Sinodal. Esse apoio dá ânimo e perspectivas positivas à coordenação para as demais atividades programadas no restante do ano.” afirmou James Doring, novo coordenador da JE Sinodal.

 

Contamos com vocês durante os eventos o ano todo e também no acampa ano que vem!

 

A Música de hoje é a música tema do acampa, pra ficar guardado na cabeça 🙂

 

Um comentário em “Carta da Coordenação sobre o acampa

  1. “A maior alegria que tive nesse acampamento, foi ver que todo o trabalho realizado pela coordenação nesse período, foi de grande sucesso, obtivemos várias vitórias, e claro tivemos algumas derrotas, porém acredito que a superação das derrotas foi muito melhor do que qualquer um podia imaginar…”
    ADOOOOOOOOOOOREI!
    BEIJOO PRA COORDENAÇÃO MAIS LINDA DESSE MUNDOOO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *