Congrenaje 2014 – Espigão d’oeste – Rondônia

Desde o momento em que confirmamos a nossa participação no CONGRENAJE superamos muitos medos e anseios. Foram inúmeras contagens regressivas, inúmeros movimentos dentro da nossa Paróquia para arrecadar recursos para a viagem. Enquanto nos organizávamos, também vivenciamos a ansiedade de nossos pais e familiares, pois muitos de nós fariam a primeira viagem numa distância considerável. Um lugar desconhecido nos aguardava e tão logo chegamos, nos sentimos acolhidos e ele passou a ser conhecido por todos nós, costumes diferentes, culturas diferentes, pessoas de todos os lugares do Brasil e de fora dele. É difícil descrever em palavras os momentos que vivemos durante o CONGRENAJE. A emoção toma conta de nós quando recordamos cada momento lá vivenciado e hoje podemos afirmar que ele superou todas as nossas expectativas.

Fomos acolhidos/as de braços abertos pela comunidade local e toda equipe de organização que demonstrou sempre atenção e cuidado para com nossas necessidades.

O tema GerAção JE no mundo e o lema que encontramos em Atos 17.28 “Pois Nele vivemos, nos movemos e existimos, porque Dele também somos geração”, nos foram transmitidos de forma contagiante. Entre choros e risadas as oficinas foram muito bem elaboradas. E as meditações foram extremamente maravilhosas. Elas nos fizeram parar para refletir sobre a nossa própria vida. O que nós estamos fazendo aqui? Para onde queremos ir? Foram momentos fantásticos.

Foram dias especiais, de muita Fé, amor, comunhão, louvor, trocas de experiências, partilha e muita GerAção JE.

Também não podemos esquecer que a saudades também bateu de todos aqueles que não perdiam um minuto sequer da transmissão ao vivo.

Sem nenhuma dúvida foi um congresso maravilhoso, ele estará guardado na memória e no coração de cada jovem.

E que agora possamos ser GerAção JE no mundo, em nossos Sínodos, em nossas Paróquias e em nossas Comunidades. E que possamos levar tudo aquilo que nos foi passado com muito amor para aqueles jovens que não puderam estar presente.

A bagagem está cheia de novidades e sementes para serem espalhadas, mas o coração já está com saudades do próximo CONGRENAJE!

 

Autores: Juventude da Trindade de Timbó

Jonas Ziel

Administrador do site e Tesoureiro da coordenação da JEVI Bacharel em Ciências da Computação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.