Crime virtual

Hoje tenho uma ótima notícia para compartilhar com vocês e que, pelo menos ao meu ver, é um bom começo para o Brasil.

Depois de um longo tempo de espera finalmente foi aprovada a lei que irá punir pessoas que realizarem invasões em computadores, celulares e tablets. Essa lei havia sido aprovada em novembro de 2012 e a partir de hoje começa a valer!

Essa nova lei irá punir pessoas que realizarem invasões e realizem alterações, copias ou excluam dados em dispositivos pessoais ou em sites e que causem a interrupção do serviço oferecido por ele. Ela prevê penas de 3 meses até 1 ano de prisão para quem realizar esse tipo de ataque. Ou seja, se alguém invadir algum dos seus dispositivos, mexer nos seus dados e esta pessoa for identificada, ela poderá sofrer a pena aplicada por esta lei. Lógico, ainda estamos longe do ideal (já explico o porque), mas esta lei já é um grande passo, já que até hoje os crimes virtuais não tinham pena nenhuma no Brasil. Mas qual o problema desta lei?

Bom, é o seguinte, se alguém simplesmente invadir e não mexer em nada esta lei não poderá ser aplicada. Ou seja, invadir e ‘dar uma olhadinha’ continua não sendo um problema.

E pra terminar por hoje vou compartilhar um vídeo com vocês. Ele é uma propaganda de um filme, mas passa uma mensagem legal. Você toma cuidado com quem você adiciona no Facebook?

Um comentário em “Crime virtual

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *