Dia 01 de maio – DIA DO TRABALHADOR

Dia do trabalhador

 

Bom dia, Juventude!

Que dia feliz, né? Feriado no meio da semana, pra podermos descansar e ficar com as pessoas que a gente gosta. Mas também penso nesse dia como uma oportunidade de reflexão.

Se o DIA DO TRABALHADOR existe, é por algum motivo, né? Será que o DIREITO de todas as pessoas que trabalham vem sendo respeitado? Será que todos possuem condições apropriadas para exercerem as suas funções em seus empregos?

Esse dia INTERNACIONAL teve início em 1886, quando milhares de pessoas foram às ruas, nos Estados Unidos com a  finalidade reivindicar a redução da jornada de trabalho para 8 horas diárias.

Vejo o trabalho como algo que dignifica o homem, que o torna uma pessoa responsável, feliz e realizada no que faz! E não apenas o o nosso trabalho “tradicional”, com as horas certinhas de dedicação diárias, mas também aquele que fazemos em nossas casas, comunidades, que é o trabalho também que nos torna mais humanos, mais irmãos!

Que sempre possamos trabalhar naquilo que AMAMOS e lembrar, orar e refletir sobre aqueles que muitas vezes não têm seus direitos, garantias e vida respeitados nas tarefas que realizam.

E, antes de dizer tchaaaaaaau, eu não poderia deixar de falar de uma forma de trabalho que eu acredito ser de extrema importância – o trabalho de FORMIGUINHA. Que nuuuunca esqueçamos o quanto cada um de nós é importante para nossa família, igreja, grupo e comunidade. E que sempre JUNTOS possamos lutar por aquilo que acreditamos, Juventude! 🙂

Um superrrrr abraço e um ótimo feriado! 🙂

3 thoughts to “Dia 01 de maio – DIA DO TRABALHADOR”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *