Fique esperto!!

Olá pessoal!!

Como foi o ano novo de vocês? Espero que tenha sido ótimo!! Que neste próximo ano possamos realizar nossos sonhos e objetivos com muita saúde, paz e amor!

Bom, mas o que este novo ano trará de novidades na tecnologia?

Uma das mais esperadas novidades nesta área é o novo Megaupload. Ele virá com um novo nome, chamado somente de MEGA. A princípio será traduzido para 20 idiomas diferentes e já estará disponível no dia 20 de janeiro! O antigo Megaupload era um dos principais serviços de armazenamento e compartilhamento de arquivos online, mas foi fechado devido a pirataria. O novo site terá em seus “Termos de serviço” uma cláusula que responsabilizará somente os usuários pelos arquivos armazenados/compartilhados. Só resta esperar e ver como o novo serviço vai se popularizar, quem sabe teremos nossos links de download novamente disponíveis.

Falando em “Termos de serviço”. Quem aqui lê aqueles longos textos quando vamos criar uma conta em um serviço online? Eu sei, ninguém! Digo isso porque eu também não leio tudo e nem todos o termos. Porém é muito importante dar “uma olhadinha” mesmo que meio por cima. Lá são descritas informações a respeito de seus direitos e deveres naquele site.

Em um caso muito recente, o serviço de fotos Instagram colocou seu “Termo de serviço” uma cláusula dizendo que eles teriam direito de vender as fotos de qualquer usuário para campanhas publicitárias. Algumas horas após a alterações vários usuários cancelaram suas contas. Após isso o Facebook (dono do Instagram) removeu esta cláusula dizendo que o texto não estava claro e que a venda das fotos não seria realizada. E você, chegou a ver isso? O que você acha de ver suas fotos pessoais sendo publicadas abertamente?

Agora imagine em outros sites, você sabe o que eles podem fazer com suas informações? Sempre vale a pena perder um tempinho se informando dos seus direitos do que ter surpresas depois.

Por hoje é só 😀 

Espero que estejam gostando o site e desta coluna.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *