GerAção JE na Assembleia Sinodal do Sínodo Vale do Itajaí

JE na assembleia

 

Entre os dias 25 e 26 de abril de 2014, no Lar de Retiros Rodeio 12, aconteceu a 18 Assembleia Sinodal do Vale do Itajaí!

Nesta edição, a JE esteve super presente e, neste post, quero contar um pouquinho do que foi essa experiência  😆

Para ser um relato mais legal e dinâmico, vou ir mostrando algumas fotos e contando o que rolou…

Culto de Abertura

Culto de Abertura: para abrir a Assembleia e iniciar os trabalhos, participamos de um culto que foi lindo! Os hinos e canções foram cantados por todos os presentes num grande coro formado por ministros, ministras e representantes de todas as paróquias e comunidades de nosso Sínodo. A prédica foi feita pelo Pastor Presidente de nossa Igreja, Nestor e as ofertas arrecadadas foram destinadas ao trabalho com jovens em nível nacional na IECLB.

Palestra Magali Ramos

Palestra sobre a realidade social de nossa região: após o culto, foi a hora de aprendermos e refletirmos sobre algo muito sério – a realidade social de nossa região, em consonância com o tema do ano da IECLB, que havia sido falado pelo Pastor Nestor, na prédica logo antes. A professora da FURB, Magali Ramos, é jornalista e trouxe resultados de uma pesquisa feita por ela e por mais especialistas sobre a realidade de Blumenau. Ela mostrou fotos, números e relatos das pessoas que vivem nas zonas mais pobres de nossa cidade, mostrando uma realidade que, muitas vezes, na correria de nossas vidas, nem percebemos que existe.

O segundo dia foi de reuniões em grupos de trabalhos e de eleições! Primeiramente, todos os participantes se dividiram em grupos e conversaram a partir das perguntas: Quais os impulsos / desafios que a sociedade oferece à igreja? e Quais os impulsos / desafios que a igreja pode oferecer à sociedade? Nesse sentido, todos puderam pensar, refletir dar suas opiniões acerca dessas questões… Todas as respostas foram sistematizadas pelo P. Emilio e pretendemos, como JE, utilizá-las aos pensarmos em nossos planejamentos futuros.

Eleitos - Sínodo Vale do Itajaí

Eleições: durante o sábado, também tivemos diversos momentos de eleições! Foram muitos cargos e suplências… Para nós, JE, foi um momento especial. Pela primeira vez tivemos um jovem sendo eleito para ser delegado de nosso Sínodo no Concílio da IECLB – maior órgão de decisão em nossa Igreja que, este ano, acontecerá no mês de Outubro.

Delegados Vale do Itajaí para o Concílio

 

Na foto acima estão os três representantes de nosso Sínodo eleitos para o Concílio  😀

É difícil demonstrar em apenas um texto tudo o que vivemos nesses dois dias de Assembleia, mas foram momentos muito especiais e de aprendizado. Como JE, somos muito gratos por poder fazer parte da nossa Igreja como Comunidade, participando e atuando nas decisões que aconteceram. Que possamos sempre contribuir e servir à nossa Igreja e sociedade, certos de que a nossa missão vai muito além dos muros de nossas próprias casas e templos…

Crachás JE :D

Para ouvir a mensagem super diferente gravada sobre a Assembleia, acesse aqui: Mensagem da 18 ASSEMBLEIA SINODAL  😀

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.