JEBC – Concurso “Melhor momento com a JEBC”

concurso poster1Para comemorar um novo ano de muitos encontros da JEBC pela frente, levamos aos nossos membros uma coisa jamais feita antes dentro da nossa juventude! Um CONCURSO! Esse concurso aconteceu dos dias 17/01 até 03/02 e teve como objetivo trazer à tona as melhores memórias da JEBC, para que pudéssemos começar o nosso ano com boas lembranças e criar momentos melhores ainda!

O concurso trouxe o tema “Melhor momento com a JEBC”, portanto, cada membro que quisesse concorrer só precisava mandar em forma de foto, texto, tirinha, vídeo ou a técnica que preferisse, o momento mais marcantes que teve conosco.

O resultado que obtivemos do concurso foi muito legal! Tivemos 13 participantes, cada um contando uma história muito singular e especial, das formas mais interessantes possíveis! Tivemos inclusive a participação da mãe de um membro da juventude, que se sentiu inspirada a compartilhar um momento que teve conosco.

Os vencedores foram anunciados na nossa fanpage (facebook.com/jebcentro) nessa quarta-feira (06/02). Eles tiveram os seus trabalhos julgados por três jurados, estando estes todos envolvidos de certa forma com a JEBC. A partir da nota que cada um deles deu, foi feita a média que gerou o resultado.
A vencedora, que terá a sua inscrição para o 33º Acampa de Carnaval paga foi a Bianca Koffke, de 16 anos. A técnica utilizada por ela foi texto e foto. O segundo lugar ficou para a Karina D. Krueger, de 15 anos, que produziu um vídeo. E no terceiro lugar, empatadas, a Sáskia Milbratz (14 anos) e a Thawana S. Cardoso (13 anos). Seus trabalhos serão exibidos na nossa fanpage e na Igreja!

Além disso, os trabalhos de todos os participantes estarão expostos na nossa tenda no Acampa!
E com tudo isso, percebemos que somos realmente uma família, com momentos e histórias pra contar! É aí que percebemos que estar com os amigos é uma dádiva maravilhosa dada por Deus! E é aí que percebemos o quanto amamos uns aos outros e o quanto amamos a JEBC!

Confira o trabalho vencedor:

bibi

Dia  11 de junho sempre foi um dia como qualquer outro, o fato mais marcante desta data, é que ela é uma semana antes do meu aniversário.

Como toda garota, ou pelo menos a maioria, sempre sonhei com meu baile de debutante, meu dia de princesa, o dia em que uma mudança de fase seria concretizada.

Quando 2011 chegou, o ano dos meus sonhados 15 anos, falava todos os dias para minha família o quanto eu sonhava com isso, mas devido as nossas condições financeiras, o baile, ou a festa, não seria possível.  É claro que fiquei triste, mas o que mais eu poderia fazer…

Nesse mesmo ano, a JEBC decidiu fazer um baile de gala em comemoração ao dia dos namorados no dia 11 de junho. Foi aí que vi a oportunidade perfeia de comerar meu aniversário de 15 anos de uma forma especial, mesmo que só na minha cabeça.

Me empolguei toda, comprei vestido novo, escolhi “a dedo” o sapato que iria usar, pensei em qual maquiagem seria melhor, fui até a casa de uma amiga pra ela fazer minha unha, tudo pensado detalhadamente para o dia da festa, até peguei uma coroinha de strass da minha amiga emprestada, só pra usar como enfeite.

Finalmente chegou o dia, estava super  animada e ansiosa para o baile. Me arrumei toda, minha mãe ajudou com o cabelo e tudo mais. Estava finalmente pronta e meus pais foram me levar, quando cheguei na igreja, achei meio estranho ninguém do lado de fora, mas nem dei bola, afinal tava muito frio.

Quando entrei, parecia que eu tinha entrado em um sonho e que daqui a alguns segundos eu iria acordar na minha cama. A minha surpresa não passou até hoje! È claro que começei a chorar, manteiga derretida do jeito que sou, não parei de chorar um segundo aquela noite de tanta emoção.

Ao abrir a porta, vi aquelas pessoas todas arrumadas, em uma meia lua, gritando “SURPRESA”, e no mesmo instante uma chuva de pétalas de rosas sendo jogada por cima de mim.

Tudo aquilo que eu sempre sonhei, tava ali, diante de mim, da forma mais linda do mundo, com as pessoas mais queridas que existem, tudo feito com amor, com carinho, todos ali querendo fazer algo por mim. A sensação até hoje mexe comigo, fico emocionada, choro, mas não me importo, porque as lágrimas demonstram minha eterna gratidão.

Sou muito feliz por dizer: “Meu sonho foi realizado, e meus amigos fizeram isso por mim!”

 “Leave me with some kind of proof it’s not a dream”  ♫

 Créditos pela Matéria:

Gabriela Barreto de Souza
Diretora de Comunicação / JEBC

____

Você também pode (e deve) enviar o que está acontecendo no seu grupo de jovens, mande sua pauta para o email contato@jevi.com.br. 🙂

Nós gostamos da ideia e vamos lançar um concurso envolvendo o acampa. Fique ligado!

One thought to “JEBC – Concurso “Melhor momento com a JEBC””

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *