Nerd Saudável

“E quem disse que nerd não pode ser saudável?

O pessoal sempre vem com essa pra mim: “Você trabalha com informática e faz atividade física? Nossa!”

Felizmente, hoje em dia temos uma grande facilidade de praticar uma atividade física. A quantidade de opções (mesmo em cidades pequenas) é enorme, e o preço das academias é mais acessível.

Ok, mas o que isso tem haver com tecnologia?

Alguns nerds saudáveis resolveram criar aplicativos que permitem que você registre suas atividades físicas, sua alimentação e seus hábitos. Com isso é possível acompanhar seus resultados, ver sua evolução e ainda comparar isso tudo com seus amigos (afinal, uma competição saudável é sempre estimulante). Vou citar alguns que eu já testei.

Strava Running and Cycling: Com ele você consegue acompanhar, medir e compartilhar seus resultados pessoais. Ele é possível criar rotas pré-definidas para você seguir, criar grupos de amigos que praticam atividades juntos e pesquisar novas rotas e objetivos.

MapMyRun: Na verdade temos uma série de aplicativos da linha MapMy. Existe uma série de aplicativos para diferentes tipos de atividades como ciclismo, caminhada de aventuda, corrida, entre outros. Além dos recursos do Strava, esta série de aplicativos permite que você acompanhe sua alimentação, e faz um cálculo de calorias consumidas e gastas.

Endomondo: Também não possui o acompanhamento alimentar, mas possui alguns recursos diferentes dos outros que auxiliam durante a atividade física. Ele possui um sistema de desafios bem legal, que distribui medalhas virtuais, isso é ótimo para quem gosta de se sentir desafiado. A desvantagem dele é que ele só possui medidas em milhas, e não em metros, como estamos acostumados.

Em todos os casos citados, além do aplicativo do celular, é possível acompanhar tudo pelos sites de cada aplicativo.

Que tal deixar um sedentarismo de lado e começar a fazer se mexer um pouco?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *