Palavra de Deus é luz e não loteria

imagesQueridos jovens!

Para esta semana, trago uma palavra do Salmo 119 bem conhecida: “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho” (Salmos 119:105).

Para falar de um versículo bem conhecido, vou contar uma anedota, antiga, mas importante:

Conta a anedota que uma pessoa religiosa, tinha decidido que deixaria Deus lhe mostrar a palavra bíblica que dirigiria sua vida naquele dia. Para isso, então essa pessoa pegaria a sua Bíblia, fecharia os olhos, iria folhear várias páginas, e colocaria o seu dedo em algum lugar. Na primeira vez que fez isto, então ela abriu em Mateus 27.5 e lá dizia: “Então Judas foi e enforcou-se”. Ela logo fechou a sua Bíblia. Novamente com os olhos fechados, ela selecionou outro versículo, seguindo o mesmo ritual. Ao abrir os olhos, viu o que seu dedo havia marcado em Lucas 10.37: “Vá e faça o mesmo”. Ela se assustou, mas não se deixou perturbar e tentou uma terceira vez. Ao abrir os olhos, viu que estava escrito em João 13.27:”O que você está para fazer, faça depressa!”

Porque conto essa anedota antiga? Porque muitos agem de forma semelhante. Se não escolhem assim versículos meio que no susto, correm pra tudo o que é canto, buscam lugares onde dizem que “alguém” está profetizando ou fazendo revelações espantosas para todos que lá visitam. Acostumam-se a buscar pessoas e esquecem-se de buscar à Deus.

A vida cristã não pode se basear em um versículo ou outro, escolhido como em um jogo de loteria. Essa é uma prática é comum em seitas, ou em movimentos cristãos meio torpes. Lá se escolhem um versículo ou outro da Bíblia e ali firmam sua fé. Os cristãos autênticos crêem na Palavra de Deus em seu todo. Essa palavra de Deus é lâmpada para os pés e luz para o caminho. No Salmo 119.105, o escritor compara a Palavra de Deus a uma lâmpada. A luz que a palavra emite, não visa cegar ou atrapalhar ninguém com um brilho intenso, mas antes simplesmente indicar com clareza e segurança o caminho a seguir. É lâmpada e luz autêntica, que não cega.

Assim sendo, a palavra de Deus não é loteria. A palavra de Deus é luz e lâmpada para a vida. Por isso confiemos e vivamos a Palavra de Deus como ela verdadeiramente é: uma lâmpada para os nossos pés, uma luz para os nossos caminhos. 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *