Relato XXIII CONGRENAJE – II

Aproximadamente com 1500 jovens de 21 países participaram do XXIII Congrenaje – 2016, unidos com a missão de transformar/mudar o mundo.
O que podemos dizer sobre o CONGRENAJE, foi uma semana de muita alegria, diversão e aprendizado, de fazer novas amizades e com muitos desafios. Eu acredito, que Nós jovens mostramos que todas as pessoas tem o mesmo valor e direito, assim como podemos dizer com toda certeza que a salvação não esta á venda, as pessoas não estão, nem a natureza esta a venda.

Sobre os painéis que participei:
Ter para ser ou ser para ter direitosfoto_BPF_Congrenaje
Posso dizer que vivemos numa sociedade marcada pela desigualdade de oportunidades e acesso a vida digna e justa.

Tráfico de pessoas
O tráfico humano é o comércio de seres humanos, mais comumente para fins de escravidão sexual, trabalho forçado ou exploração sexual comercial, tráfico de drogas ou outros produtos para a extração de órgãos ou tecidos, incluindo para uso de barriga de aluguel e remoção de óvulos ou ainda para cônjuge no contexto de um casamento forçado.

A proposta da Rosa de Lutero formada por 1500 jovens, com certeza foi um desafio a todos, que rendeu imagens belíssimas. Eu só posso dizer que Adorei estar com cada um dos jovens que estiveram no CONGRENAJE. Não existe explicação para o sentimento de estar eternizando momentos tão únicos como os que foram vividos nesta semana. A saudade já é enorme pois estou esperando o próximo! Que venha 2018!!

Escrito por: Zenilda Borck

Jonas Ziel

Administrador do site e Tesoureiro da coordenação da JEVI Bacharel em Ciências da Computação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *