Relato XXIII CONGRENAJE

Capa_Congrenaje“Pela sua Graça e sem exigir nada, Deus aceita todas as pessoas por meio de Cristo Jesus, que as salva” (Romanos 3.24). A frase tema do XXIII Congrenaje demonstra o sentimento de gratidão despertado durante os seis dias de Congresso. Somos aceitos, temos valor e somos iguais perante Deus.

Durante toda a programação fomos desafiados a conhecer outras pessoas, a valoriza-las e valorizar ainda mais os amigos que temos. Dar um bom dia, abraçar alguém desconhecido ou até mesmo intrometer-se em fotos com outras pessoas tornava-se uma ação normal e demonstrava a igualdade presente entre os participantes.

Rosa de Lutero Congrenaje
Participar deste evento sabendo que todos foram com o mesmo objetivo e assim de forma simples tornaram realidade, mudar e transformar o mundo parece próximo da realidade. A união estabelecida pelos participantes, principalmente durante o grito da Juventude, demonstrou de forma ainda mais forte o compromisso com o mundo, com a Igreja e com as JE’s.

Só tenho a agradecer, pelo convite, pela insistência, e pelo apoio ao participar deste evento. Uma experiência única, gratificante e muito divertida, com certeza ficará guardada em minha memória e em meu coração.
Espero ansiosamente pelo XXIV Congrenaje.

Escrito por: Elizabete Luciani

Jonas Ziel

Administrador do site e Tesoureiro da coordenação da JEVI Bacharel em Ciências da Computação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *