Segurança e um pouquinho de medicina

Olá pessoal!
Primeiramente gostaria de desejar um feliz natal para vocês!
Que neste natal possamos nos reunir com nossa família e amigos, trocar presentes, comer coisas gostosas mas sem esquecer o que ele realmente representa: O nascimento de Jesus.

Agora falando de tecnologia, vamos para a dica de hoje. Como sou meio paranoico com essa coisa de segurança na internet a minha primeira dica não podia ser de uma coisa diferente!! hehehe

Quem ai já teve a felicidade de achar uma rede Wireless sem senha?
Logo que vemos isso pensamos “INTERNET DE GRAÇAAAA!!!!”.
Agora pense comigo: E se alguém mal intencionado disponibilizou este acesso? E agora imagine se essa mesma pessoa “grave” ou monitore tudo que passa nessa conexão de internet. Com um pouquinho de trabalho essa pessoa poderia conseguir descobrir muitas informações nos seus acessos, inclusive logins e senhas. Lógico, muitas dessas redes são confiáveis, como as de shoppings, lojas, restaurantes e etc mas quando se trata de segurança na internet ficar com um pé atrás sempre é uma boa, as vezes uma “internet de graça” pode custar muito mais caro no final.

E a novidade da semana é, na verdade, meio assustadora (pelo menos para mim!). Uma empresa chamada Organovo está trabalhando em um projeto para criar uma impressora de “órgãos e tecidos humanos”.

Henrique, você só pode estar brincando né? Não, não estou!
Impressoras 3D já existem a um certo tempo, mas elas só criavam coisas “mortas”.

Em testes eles já conseguiram criar um pequeno (mas MUITO pequeno) pedaço de fígado. Quem sabe daqui alguns anos o médico nos fale a seguinte frase: “Você tem um problema no coração, mas eu já estou imprimindo um novo para você”.

A notícia foi publicada aqui no Brasil pela Folha de São Paulo, e caso você queria ler é só clicar aqui.

Espero que vocês tenham gostado e espero os comentários 😀

Um comentário em “Segurança e um pouquinho de medicina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *