Útil ou inútil…….

Um rei, de uma nação muito próspera e abençoada, depois de anos de reinado, diante de sua idade avançada, bagaço de canaestava pronto para passar a coroa adiante. Um de seus dois filhos seria o escolhido para a coroa. Para não ser injusto, chamou ambos os filhos para uma sala do palácio. Entregou a cada um dos filhos cinco moedas de prata. Com este valor, eles deveriam preencher a sala ao máximo. Aquele filho que deixasse aquele sala mais cheia, seria o novo rei. O filho mais velho foi o primeiro a chamar ao pai, levando-o à sala que estava cheia de bagaço de cana.

 O pai olhou, guardou a imagem e esperou o velaque o outro filho iria colocar na sala. Algum tempo depois o filho mais novo chamou seu pai para lhe mostrar a sala, que estava vazia, mas com uma vela acesa ao centro.

Algum tempo depois o rei chamou os filhos para anunciar a sua decisão. Havia escolhido para ser seu sucessor o filho mais novo, justificando que ambos encheram a sala, mas um com algo inútil e outro com algo útil.

Queridos jovens! Como estamos preenchendo nossa sala, nossa vida, nossos sonhos, nosso Natal? Com coisas inúteis (bagaço) ou com coisas úteis (luz)? Somos úteis neste mundo de Deus, ou não? Nos sentimos como bagaço ou como luz de Deus?

Quero animá-los com as palavras do profeta Isaías:

Dispõe-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do Senhor nasce sobre ti.” (Isaías 60.1)

Vocês são sal da terra e luz no mundo. Não deixem que o bagaço preencha vocês. Alimentem-se e se revistam de luz, que é amor, gratidão, paz, serenidade, luta por ideais e valores cristãos. Que Deus os guarde em segurança neste Natal, com sua famílias e que venha 2013 com muita luz.

Um grande abraço…

Paz e Graça!

P. Gilson 😀

One thought to “Útil ou inútil…….”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *