XXIII Seminário de Música em Rodeio 12

“Ao lado da palavra de Deus, a música merece nossa maior consideração. O dom da linguagem combinado com o dom de cantar foi dado ao homem que pudesse expressar a palavra de Deus através da Música.” – Lutero

Olá galeraa!!

Tudo certo com vocês? Ansiosos para o ACAMPA?? hehehehe

No meu post de hoje (bem atrasadinho, rsrsrs) vou falar sobre o Seminário de Música que acontece anualmente em Rodeio 12! Este ano foram pouco mais de 80 inscritos, juntando mais de 100 seminaristas incluindo professores e colaboradores.

Demorei um pouquinho para postar porque estava preparando tudo. EU FIZ UM VIDEO-POST o/ do dia a dia do Seminário de Música e dos principais momentos.

O Seminário de Música é uma ótima oportunidade para os músicos do sínodo (não só o vale do itajaí, mas muitos outros) se integrarem e fazer o que há de melhor: MÚSICA! E aprender de tudo um pouco!

A programação do seminário foi bem intensa:

7h – Café da Manhã
8h – Meditação
8h15 – Oficina
9h50 – Lanche
10h15 – Grande Grupo
12h15 – Almoço
14h – Grande Grupo
15h30 – Café
16h – Oficinas
19h – Janta
20h – Oficina Opcional
21h30min – Meditação final do Dia

Como podem ver, momentos para comer estudar música não faltam!!

O que era o grande grupo?

O grande grupo se dividia em duas partes: CORO e Orquestra.
Na orquestra, participava os seminaristas que tocavam instrumentos de cordas (violino, violoncelo) e instrumentos de sopro. O restante dos seminaristas participavam do CORO, onde se dividiam nos respectivos naipes (baixo, tenor, contralto e soprano).

Gostaria de deixar aqui um conselho para todas as comunidades e paróquias, principalmente para as diretorias, para que PAGUEM o seminário para seus jovens! Invistam nos dons que a comunidade possui! E jovens, cobrem das diretorias para que paguem o Seminário para vocês! Não custa nada pedir, não é?
Vou dar o exemplo da paróquia de Timbó que hoje paga 8 bolsas integrais para o seminário de música em Rodeio 12, para seus jovens. 2 Bolsas por comunidade! Seria ótimo se todas as outras paróquias fizessem o mesmo e investissem na música dentro da comunidade! 😉

Por hoje é isso!

Até no ACAMPA,
Matheus P.

5 thoughts to “XXIII Seminário de Música em Rodeio 12”

  1. Fui cinco vezes consecutivas nesse seminário de música e caraaaa…só aprendi mais e mais a cada anooo!!!!! Fora que é maravilhoooooso poder passar 5 dias usando esse dom que Deus nos deu, respirando e vivendo música!!!! Saudadeeeeees!! 🙂

  2. poiseh, era no estilo acabava a oficina “VAMO COMER”, acabava o grande grupo, “VAMO COMER”, acaba o café da tarde, “VAMO COMER”.

    mas foi muito massa.

  3. Muito bom, esse seminário é muito bom mesmo, foi demais, as músicas, os momentos, as apresentações, os amigos, os colaboradores, enfim, tudo mesmo, podemos concluir, que quem foi, sempre quer ir, porque vale muito a pena, estar com os amigos e aprender !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *